Drogas: Se você usa o problema é seu, mas se você quiser parar de usar, o problema é nosso!

Prestação de Serviços à Comunidade




A Prestação de Serviços à Comunidade (PSC) é uma modalidade de medidas alternativas, onde o noticiado cumpre o número de horas ofertadas pelo Ministério Público, em instituições conveniadas ao Juizado Especial Criminal, sendo que essas atividades são definidas no grupo de orientação e encaminhamento a PSC onde são considerados vários fatores, como: a escolaridade, potenciais e capacidade relacional e de aprendizagem.
Há também uma avaliação de cada instituição conveniada e o encaminhamento do noticiado será realizado depois de harmonizar a avaliação individual e a institucional, conforme aptidão do indivíduo.
Os profissionais do SEAMA realizam grupos de orientação e encaminhamento a PSC que visam transmitir aos noticiados a importância social da prestação de serviço comunitário, levando-os a reflexão de comportamentos antiéticos e possibilitando a mudança cognitivo-comportamental.
O trabalho desenvolvido objetiva a pacificação social, através de abordagens que possibilitem um processo reflexivo e o exercício da cidadania, desenvolvendo em cada noticiado a co-responsabilidade social.